Disponível na Netflix desde setembro do ano passado, Chamas do Destino, uma produção do canal francês TF1, é uma série inspirada em fatos reais. Com oito episódios, a obra explora as consequências de um incêndio de proporções catastróficas, em um bazar de caridade na França do século XIX.
Adrienne de Lenverpré (Audrey Fleurot), uma dama da alta aristocracia, é vítima da violência do próprio marido. Alice de Jeansin (Camille Lou) é uma rica e ingênua jovem, que sonha em viver um romance verdadeiro. Já Rose Rivière (Julie De Bona), criada de Alice, pretende embarcar para a América do Norte com o esposo e, lá, ser muito feliz. Tão logo, o destino dessas três mulheres muda completamente, graça ao incêndio na inauguração de um bazar de caridade – que mata mais de cem pessoas em cerca de meia hora.
Com a calamidade, Adrienne, que sai um pouco antes da primeira chama consumir um projetor, decide aproveitar a ocasião para simular sua morte. Infelizmente, Alice e Rose não têm a mesma sorte da Sra. Levenpré. Presas dentro do bazar, a dama e a criada passam por terríveis minutos ao lado do fogo, até que a primeira é salva pelo anarquista Victor Minville (Victor Meutelet); e Rose fere-se gravemente.
Comentários
Postar um comentário
Bem vindo!